quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Os interesses do jovem no século XXI

Assistindo ao vídeo ao lado, percebemos que atualmente, a maioria dos jovens, através da internet, tem acesso a muitas informações ao mesmo tempo, além de estarem conectados entre si e o mundo, tendo uma vida totalmente diferente daquela que vivemos há bem pouco tempo. Além disso, a vida de todos mudou consideravelmente, visto que a tecnologia reflete ainda nos costumes, na cultura, no mundo profissional, etc.
Infelizmente, a maioria dos jovens (e alguns adultos) deixaram de ler um jornal ou um bom livro, devido à rapidez da transmissão de informações pela WEB.
Vivemos a Geração C, C de Conteúdo e, C de Conexão, os jovens de hoje pertencem à Geração Conectada. É preciso apenas que essa interatividade seja direcionada, seja orientada pelos pais, pelos professores, por alguém que também domine a ferramenta e tenha uma experiência maior a ser transmitida para a juventude de hoje.
O jovem com altas habilidades não se diferencia dos demais jovens, por isso é preciso que os profissionais que o acompanham saibam lidar com tais ferramentas, para orientá-lo a usá-las da melhor maneira possível, em prol de seu desenvolvimento, de seu bem-estar e do bem-coletivo.
Para isso, os profissionais precisam se profissionalizar e se atualizar, para saber o que o aluno quer e precisa aprender. E como ele quer aprender também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário