quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Os interesses do jovem no século XXI

Assistindo ao vídeo ao lado, percebemos que atualmente, a maioria dos jovens, através da internet, tem acesso a muitas informações ao mesmo tempo, além de estarem conectados entre si e o mundo, tendo uma vida totalmente diferente daquela que vivemos há bem pouco tempo. Além disso, a vida de todos mudou consideravelmente, visto que a tecnologia reflete ainda nos costumes, na cultura, no mundo profissional, etc.
Infelizmente, a maioria dos jovens (e alguns adultos) deixaram de ler um jornal ou um bom livro, devido à rapidez da transmissão de informações pela WEB.
Vivemos a Geração C, C de Conteúdo e, C de Conexão, os jovens de hoje pertencem à Geração Conectada. É preciso apenas que essa interatividade seja direcionada, seja orientada pelos pais, pelos professores, por alguém que também domine a ferramenta e tenha uma experiência maior a ser transmitida para a juventude de hoje.
O jovem com altas habilidades não se diferencia dos demais jovens, por isso é preciso que os profissionais que o acompanham saibam lidar com tais ferramentas, para orientá-lo a usá-las da melhor maneira possível, em prol de seu desenvolvimento, de seu bem-estar e do bem-coletivo.
Para isso, os profissionais precisam se profissionalizar e se atualizar, para saber o que o aluno quer e precisa aprender. E como ele quer aprender também.

domingo, 25 de janeiro de 2009

O que a escola faz com o aluno superdotado?



Por que especializar-se em Altas Habilidades?

A especialização em Atendimento Especializado em Altas Habilidades / Superdotação pode ajudar o profissional a conhecer as necessidades cognitivas, sociais e afetivas da pessoa com essas características. Considerando tal pessoa em suas relações sociais, a fim de oferecer-lhe oportunidades para a construção de seu conhecimento, de acordo com o seu próprio ritmo. O atendimento da pessoa com altas habilidades deve ter como objetivo principal desenvolver suas habilidades e potencialidades para que posteriormente possa contribuir com a sociedade em que vive. Desde a época de Platão, isso tem sido uma prática comum, em que espera-se, a partir do investimento na educação e saúde dos indivíduos mais capazes, que esses possam fazer algo em prol da sociedade.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

PÓS-GRADUAÇÃO


Faça uma pós-graduação que te leve a entender
e a refletir sobre a pessoa com altas habilidades /
superdotação.
Para um efetivo trabalho, tanto na área da saúde quanto da educação, é preciso que o profissional esteja preparado para o atendimento especializado em altas habilidades. A pessoa com essas características requer um atendimento especializado, e o profissional deve estar sempre buscando capacitação.


As aulas serão quinzenalmente aos sábados.

E você terá descontos na apresentação de novos alunos.